quinta-feira, 10 de julho de 2014

YES, tem comida! - Torta Alemã =9

Oiiiiii minha gente!

Tudo bem?

TO SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPER FELIZ, porque várias de vocês já vieram me visitar! To muito feliz mesmo porque faz um tempão que eu leio vocês e sempre ficava imaginando como seria ter um blog e agora eu tenho e tem gente que lê, então isso me deixa muito feliz! Obrigada mesmo! Espero muito que vocês gostem.

Meninas, seguinte, fiquei #chateada #mad  com a derrota do Brasil e resolvi enfiar a cara no doce kkk mentira. Dia 9 agora (ontem) foi feriado aqui em SP, e gordinha que sou por enquanto decidi fazer um docinho. Tinha visto no Ana Maria Brogui (aqui i link já que eu ainda não consegui linkar http://www.brogui.com/category/ana-maria-brogui/) essa torta alemã e me encheu os zóio rsrs resolvi que ia testar e pela ironia do destino leva o nome de quall país minha gente?! Isso mesmo, aquele... (sem comentários kk).

Só que eu não queria simplesmente fazer a torta, queria inaugurar no blog mais um espacinho, que será o "YES, tem comida!" kkk Eu amo cozinhar, graças a Deus de fome o futuro marido não morre rsrs Então chamei o homi pra me ajudar a fotografar tudin pra vocês, e ele topou. É um lindo mesmo <3 Mas confesso que não terá muuitos posts desse tipo, de comida, porque meu vestido pro noivado ta aqui guardadinho já e eu tenho que caber dentro dele né?! Então, segunda eu pego firme na cadimia e nas dieta.... Então, vamos nos despedir de gordice juntas rs Vou mostrar pra vocês como eu fiz essa torta diliça e falar o que achei. E um docinho as vezes não mata ninguém né? Bora!

Vai Talita, concentra na missão kkk


Começando pelos ingredientes rsrs


Creme:





1º Passo: Junte primeiro a manteiga e o açúcar.


e bata bata bata com batedeira rsrs até que fique um creminho aerado, tipo assim ó:


Depois da primeira parte chegar nesse ponto, é só acrescentar 1 caixinha de creme de leite e bater, até o creme ficar assim, numa consistência bem firminha e fofinha:


Daí pronto, o creme tá feito! Vamos continuar...

2º Passo: Montagem

Pra montagem ta torta, vamos precisar de:




Daí é só molhar o biscoito no leite, e começar intercalar biscoito e creme, biscoito e creme, biscoito e creme tá parei kkkk Na minha deu 3 camadas, mas pode fazer só duas porque se não fica bem doce.


Molhando os biscoitos e fazendo a primeira camada...

Olha aí a minha pratinha que já já dará seu lugar para a minha douradinha *---* (o anel eu que  ganhei dos meus pais na festa de 15 anos...)

Primeira camada de biscoito pronta...

Coloca o creme muié!

Mão gordinha que eu amo demaaais! Meu lindo me ajudando a fazer a paredinha de biscoito. Quebrou uns 5 biscoitos com a sua delicadeza, mas ta valendo. Obrigada meu amor <3

É importante fazer a primeira camada de creme e depois a paredinha pro biscouto grudar. E a paredinha serve para segurar o recheio, mas pode ser feita sem também e numa forma menor que não tenha o fundo removível. 

Ultima camada. Depois é só reservar na geladeira.
3º Passo: Cobertura

Uffa, ta acabando. Dá um trabalhinho mas fica muito boa. 
Por ultimo vem a cobertura que é de ganash. Nesse trem aí, vai:

Eu usei ao leite, mas pode ser meio amargo caso você queira dar uma quebrada no doce.


E é só misturar. Pra uma caixinha de creme de leite eu usei 2 tablets de 170gr de chocolate. Usei pra duas receitas.

4º Passo: Finalização.

Depois no ganash feito, é só colocar em cima da torta e pronto!


E como ficou???





YEEEEEES! Ficou linda rsrrs e gostosa.
Minha mãe que nem é fã de doce disse que gostou yeyy, só não sei se foi pra dar apoio moral ou se foi verdade mesmo kkk A minha irmã também gostou e o vida também. Meu pai nem sei se comeu rs

Pra ser bem sincera eu fiquei com preguicinha de editar as fotos, mas ao mesmo tempo é bom pra vocês verem direitinho como ficou. Só tenho algumas observações:

1- Eu errei na receita e tive que dobrar, por isso ficou desse tamanho. Mas as quantidades que eu listei são pra uma receita só.

2- Como eu dobrei, acho que as proporções não ficaram muito exatas e o creme ficou um pouco doce demais. Mas ficou bom ainda assim.

3- Eu gostei dela em temperatura mais ambiente, muito gelada ficou meio durinho o creme. Mas fica bom também.


Meninas, é isso. Meu primeiro tutorial em fotos *-* To orgulhosa e feliz.
Desde já, obrigada amor da minha vida por me ajudar...

Espero que gostem meu povo! Até o próximo!

Beijos, tchau :*

2 comentários:

  1. Poxaa a sua torta ficou com uma cara ótimaa
    eu não sou boa com docess, sempre erro alguma coisa kkkk
    já estraguei tantos ingredientes q hoje em dia nem tento mais kk

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm que cara boa essa torta, vou anotar a receita!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me deixe uma mensagem!